Fabricação

A fabricação do vidro temperado é realizada por meio de um forno de têmpera horizontal ou vertical que o torna mais resistente a choques mecânicos e térmicos, preservando suas características de transmissão luminosa e de composição química.

No processo de têmpera o vidro é submetido a um processo de aquecimento e resfriamento rápido que o torna bem mais resistente à quebra por impacto, apresentando, assim, uma resistência até cinco vezes maior que a do vidro comum. Depois de temperado, o vidro não pode ser beneficiado, cortado, furado, etc. Portanto, qualquer processo de transformação tem de ser feito antes do processo de têmpera.

O processo de têmpera horizontal, com os vidros transportados em roletes, evita marcas de pinças características da têmpera vertical em suas laterais. O sistema de têmpera horizontal também permite a produção de vidro temperado em grandes chapas e pequenas espessuras.

Benefícios

Ao contrário do vidro comum, o vidro temperado é considerado um vidro de segurança por ser mais rígido e por se estilhaçar em pequenos fragmentos não cortantes quando é danificado. É Resiste também ao choque térmico, flexão, flambagem, torção e peso.

Aplicações

Aconselha-se o uso do vidro temperado em locais que requerem resistência, pois suas propriedades físicas fazem com que ele seja menos suscetível a causar ferimentos graves ao se estilhaçar, sendo de grande utilidade para áreas onde a segurança é um fator importante. Atualmente ele é utilizado em boxes de chuveiro, portas de vidro, frontões de lareira, nas janelas laterais e traseiras dos automóveis, utensílios de cozinha e na maioria das aplicações em que possa ocorrer sua quebra por manuseio ou contato humano.

SOLICITE JÁ SEU ORÇAMENTO

Clique no botão para solicitar seu orçamento.

 

Fale Conosco

Caso você tenha alguma dúvida, sugestão ou crítica preencha nosso formulário abaixo e nos envie. A Sanvidro sentirá uma imensa satisfação em atendê-lo.


 

 

8/5 Atendimento

Help Desk, um novo canal de relacionamento entre você e a Sanvidro! Com atendimento que vai das 8hs às 17hs, de segunda à sexta, para além da comodidade e facilidade central de tele-atendimento, a central de atendimento on-line surge também para trazer mais segurança e transparência no relacionamento.

 

Seg - Sex 08:00 às 17:30 e Sab 08:00 às 12:00

A Sanvidro está aberta ao público das 8hs às 17hs, de segunda à sexta, para atendimento em nossa loja física. Além do atendimento físico, a Sanvidro dispõe de uma central de tele-atendimento e agora estará habilitando, para maior comodidade e facilidade dos nossos clientes e parceiros, uma central de atendimento on-line.